Sobre

Marília Vieira Sanches

Mulher 50+, esposa e mãe de dois seres espetaculares, geminiana que ama panelas, livros e pessoas.

Entrei em contato com  a gerontologia na faculdade em Campinas, ao fazer estágio no Lar dos Velhinhos de Campinas, durante o curso de terapia ocupacional.

Atuei no atendimento a adultos na área de saúde mental em Centro de Convivência e Cooperativa e em consultório.

Mas foi na gerontologia que descobri o real propósito: auxiliar as pessoas a dar foco em suas potências de vida, compreendendo a resiliência como um grande aliado em suas trajetórias.

E digo pessoas, e não somente idosos, porque o envelhecimento alcança a todo indivíduo e sua história.

Mergulhei no assunto, fiz três especializações na área e muitos cursos e eventos. Dou aulas, palestras, cursos, capacito cuidadores de idosos, organizo congressos e seminários, colaboro em sites e blogs, faço orientações em domicílio, idealizei, implementei e fiz gestão técnica de centro-dia para idosos privado.

Atualmente integro o GT Centros-Dia em políticas públicas, na construção da Norma Técnica da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e legislação específica para o serviço.

Tenho especial interesse nas áreas de políticas públicas, cuidados paliativos e gestão de serviços para idosos.

Faço muita coisa como voluntária, pois entendo que a organização da sociedade pautada em solidariedade e propósito é o único caminho para um coletivo de paz e alegria.

Como voluntária, participei do VER- Voluntariado Emílio Ribas ( uma família para mim!) e agora integro o Comitê 60+ do Grupo Mulheres do Brasil.